As avaliações terão duração de 5 horas, com início às 14h.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica neste domingo, 13 de junho, o primeiro Exame de Ordem de 2010. A prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha, será aplicada pela CESPE/Unb em várias cidades e capitais do Brasil. As avaliações terão duração de 5 horas, com início às 14h.
Nesta primeira fase, serão cobrados conhecimentos das disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo MEC, inclusive o Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Estatuto da Advocacia e da OAB e Código de Ética e Disciplina da OAB.
A prova prático-profissional tem data prevista para o dia 25 de julho e exigirá do candidato uma redação de peça profissional e aplicação de cinco questões em forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário, conforme já escolhido no momento da inscrição. Ambos os exames têm caráter eliminatório.
Após aprovação no Exame de Ordem, para obter a inscrição na OAB, o examinando deverá comprovar as condições descritas no art. 8 do EOAB na Seccional da OAB de preferência e entregar, em cópia autenticada em Cartório, o documento de identidade e o diploma ou certificado de colação de grau fornecido pela Instituição de Ensino Superior em que concluiu o seu curso de Direito.
Outras informações podem ser obtidas no site da instituição: www.oab.org.br