Eles tinham brigado há uma semana pelo mesmo motivo.
Um menor de 14 anos foi preso na tarde deste domingo após matar Wanderson Marques do Carmo, de 24, em Nova Contagem, bairro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima tinha acabado de sair de um bar, na Rua VL 24, quando foi atingida por dois tiros, na cabeça e pescoço. Capturado por militares do 18º Batalhão, o menor confessou o crime e disse que matou Wanderson por vingança. Eles tinham brigado há uma semana por causa de linha de empinar papagaio.
De acordo com o sargento Amaurílio José de Araújo, a vítima foi levada para a Policlínica de Nova Contagem, onde morreu. O menor foi apreendido na unidade de saúde, onde foi buscar atendimento, pois foi baleado no braço esquerdo. “Ele não disse quem atirou nele, mas confessou o homicídio”, afirmou o sargento Araújo.
Segundo o militar, o menor, que tem passagem na polícia por tráfico de drogas, escondeu o revólver calibre 32 usado no crime e outro, calibre 38, num barraco do Beco da Amizade, também no Nova Contagem. As armas foram apreendidas e levadas junto com o autor do assassinato para a 6ª Delegacia Seccional.