A campanha “Se beber, vá de táxi” foi lançada nesta segunda-feira, dia 14, na Avenida Fernandes Lima, no Farol.
Pensando em possíveis acidentes que envolvam direção e bebida alcoólica, por conta do clima de comemoração dos jogos da Copa do Mundo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está com uma campanha educativa nas ruas de Maceió: “Se beber, vá de táxi”.
A campanha foi lançada nesta segunda-feira, dia 14, na Avenida Fernandes Lima, com panfletagem para conscientizar os motoristas e tem como objetivo incentivar a valorização à vida. A ação será ilustrada com brindes, como sacolas de lixo para carro.
As demais peças publicitárias – como camisetas e material informativo – foram confeccionadas seguindo a temática da Copa do Mundo, com cores e formatos que despertam curiosidade.
Segundo a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Caroline Machado, a ideia foi criar algo que tivesse relação com o momento festivo que acompanha a competição. “Toda a criação contém mensagens educativas voltadas para prevenção quanto ao consumo de álcool aliado à direção, aconselhando as pessoas a procurarem o serviço de táxi caso beba”, ressaltou.
Além das atividades de segunda-feira, o trabalho educativo com blitze e panfletagens será realizado nos dias 17 e 23 de junho, das 9h às 13h, em semáforos de avenidas que registram grandes fluxos de veículos e de pessoas. Já no dia 18, no mesmo horário, as blitze acontecem em diversos cruzamentos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.