Categorias: Maceió

Trabalhadores da Casal mantêm greve

A decisão foi tomada em assembleia geral.

Ilustração

Ilustração

Os trabalhadores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) decidiram nesta segunda-feira, 14 pela manutenção da greve por tempo indeterminado.

A categoria reivindica reposição da inflação mais ganho real, aumento do ticket alimentação mais cesta natalina, plano de saúde para todos os trabalhadores, reajuste no auxílio funeral, auxílio educação para filhos de até 14 anos de idade e aumento no valor do reembolso, para dependentes legais portadores de necessidades especiais.

De acordo com informações da presidente do Sindicato dos Urbanitários, Amélia Fernandes, a empresa não aceitou negociar com os trabalhadores durante uma audiência realizada nesta manhã junto como o juiz do Trabalho Alonso Filho.

"Eles não quiseram negociar e a partir de agora, a situação será julgada pela Justiça do Trabalho. Para justificar, a Casal alega falta de recursos, mas alguns pontos já tinham sido acordados. Porém, mais uma vez, a empresa enviou o texto alterado retirando o ganho real de Macéió da proposta. E isso não é viável para os trabalhadores. Essa é uma luta justa e legítima. Queremos pedir a compreensão da sociedade", afirmou Fernandes.

Ainda conforme informações dos trabalhadores, o abastecimento nas residências não está sendo prejudicado, já que, está sendo mantida a parcela de servidores trabalhando, conforme determina a lei.