Vinte meninas vítimas de violência serão beneficiadas.
Convênio é assinado e mais uma entidade passa a receber recursos estaduais. Desta vez, o contemplado foi o Projeto Thallita. Este convênio tem como objetivo fortalecer a instituição na execução da prestação do serviço sócio assistencial de alta complexidade. A celebração deste convênio ocorreu nesta terça-feira, na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
O Projeto Thallita está há 14 anos em Alagoas e é uma instituição não governamental. O projeto atende a 20 meninas de rua, de dez a 18 anos, que foram vítimas de violência sexual ou que tiveram seus direitos violados e que no momento não podem ficar com seus familiares. De acordo com a lei da adoção, apenas o Ministério Público ou o Juizado da Infância e Juventude podem encaminhar essas meninas para este tipo de instituição.
Segundo a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, firmar o convênio com esta instituição significa cumprir mais um compromisso da gestão. “Quando firmamos um compromisso com entidades não governamentais, o serviço funciona melhor, por isso, estamos cumprindo mais um compromisso que é fortalecer estas entidades. Esta é a segunda instituição que estamos repassando recursos “, explicou.
Com a celebração deste convênio, o Projeto Thallita passa a receber do Estado o valor de R$ 510,00 por menina atendida, neste caso, será feito um repasse mensal de R$ 10.200 mil, já que 20 meninas são atendidas por esta instituição. Este recurso será utilizado para custeio, ou seja, poderá ser utilizado em alimentação, material pedagógico e serviços prestados.
A diretora do Projeto, Irmã Justina Araújo, destacou a importância da celebração deste convênio já que a instituição vive de doações, ela disse que com este recurso será possível realizar o trabalho com mais tranquilidade. “ Nossa missão é promover a dignidade da menina de rua e reintegrá-la à sociedade. Assinar hoje este convênio é muito importante, pois este recurso do Estado nos dará mais segurança“, desabafou.
Esta é a segunda instituição que está celebrando convênio com o estado. A Associação de Amparo à Infância (Amai), que atende meninos, já foi beneficiada com este convênio. Para ajudar a tirar uma menina da rua basta entra em contato com o Projeto pelo telefone (82) 3328-9333 ou na Avenida Djalma Fragoso, 15, Jardim Petrópolis II, Chã da Jaqueira, Maceió – AL.