Ela estava internada na Área Vermelha da unidade.
A paciente Divaci Cordeiro dos Santos, 60 anos, que foi dada como morta pelo Hospital Geral do Estado (HGE), mas voltou à vida já no necrotério da unidade hospitalar, no dia de ontem, 16, faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 17, conforme Boletim Médico divulgado nesta manhã.
Divaci Cordeiro teria tido uma parada cardíaca e teve o óbito constatado pela equipe médica, mas para a surpresa dos funcionários, ela ‘ressuscitou’ duas horas depois da constatação de sua morte. De acordo com informações da assessoria do HGE, Divaci Cordeiro deu entrada no dia 15 vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Ela estava internada na Área Vermelha da unidade. O óbito havia sido constatado na madrugada de ontem, mas no mesmo dia ela “retornou a vida” e foi levada novamente para a Área Vermelha.
De acordo com a assessoria do HGE, os médicos teriam realizado várias tentativas de reanimar a paciente, mas não conseguiram a reanimação, decretando assim o óbito da paciente. Ainda durante a madrugada, os funcionários do necrotério perceberam alguns movimentos do, até então, cadáver.
O fato seria normal caso os espasmos não tivessem sido constatados com frequência. O quadro dela era considerado gravíssimo. Ainda ontem, ao ser constatado que a paciente ainda estava viva, ela foi entubada e sedada. Os médicos suspeitam de que a paciente tenha sofrido de catalepsia ou efeitos adversos de medicações.
Na manhã de hoje, segundo Boletim Médico, Divaci Cordeiro faleceu após retornar para a Área Vermelha. O óbito de Divaci Cordeiro dos Santos foi constatado às 3h25 da manhã desta quinta-feira, dia 17. Ela teve complicações devido ao AVC. O novo Boletim Médico foi divulgado às 7h10 e assinado pelo gerente-geral Carlos Alberto Gomes e o gerente-médico Rogério Barboza.