O comandante disse que, em Marechal Deodoro, um efetivo de 72 policiais militares do BPTran, Bope e Radiopatrulha, foram destacados para reforçar a segurança no município a partir desta quinta-feira, 17.
Os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Pilar, principais polos dos festejos juninos deste ano em Alagoas, terão o policiamento reforçado nos dias de festa. A informação é do comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Mário da Hora.
O comandante disse que, em Marechal Deodoro, um efetivo de 72 policiais militares do BPTran, Bope e Radiopatrulha, foram destacados para reforçar a segurança no município a partir desta quinta-feira, 17, até domingo, 19, quando as festividades terminam no bairro de Taperaguá. “Serão 72 policiais em cada dia de festa, que irão atuar em viaturas, a pé e a cavalo”, frisou.
Em Pilar, a previsão é de 60 policiais entre os dias 23 e 29 e, na Barra de Santo Antônio, com festejos programados para os dias 23, 24, 28 e 29, serão 20 policiais a cada dia.
Em cada um dos 20 arraiais espalhados por Maceió, há entre dois e três policiais, número que aumenta para quatro nos arraiais maiores, como o do bairro do Jacintinho.
Já em Jaraguá, palco do São João “Ói Nóis Aqui Travez”, uma parceria entre Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, serão 130 policiais a cada dia do evento que termina em 29 de junho.
Mário da Hora explicou que, até o momento, a única ocorrência de grande porte registrada pela polícia durante as festas juninas foi em Rio Largo, onde duas pessoas foram mortas e três ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na madrugada do domingo passado, dia 13 de junho.