Acusado foi preso por porte ilegal de arma na Grota do Rafael.
O desempregado Walter Pereira da Silva, 18 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (18), após ser flagrado portando um revólver calibre 38, com numeração raspada, além de duas munições.
A prisão aconteceu na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, depois que uma equipe da PM foi informada que quatro homens estariam em atitude suspeita, possivelmente para realizar um assalto, na Grota do Arroz, em Cruz das Almas. Eles seriam também suspeito de assaltar uma loja da Claro, levando vários aparelhos celulares.
Os policiais estiveram no local, mas não encontraram os suspeitos. Somente na Grota do Rafael, dois deles foram localizados e um conseguiu fugir.
Walter Pereira escondeu-se em uma residência da grota, onde mora um deficiente mental, porém foi cercado e flagrado com o revólver na cintura.
Levado para a Central de Polícia de Maceió, o desempregado foi autuado pela delegada plantonista Sheila Carvalho, titular do 2º Distrito da Capital.
O acusado contou ter pedido o revólver emprestado a um amigo, de nome Wallisson, na intenção de matar um rapaz identificado apenas como Edival que, há cerca de seis meses, atirou contra ele na Grota do Rafael.
Segundo ele, Wallisson foi o rapaz que conseguiu fugir quando da aproximação da polícia, na hora da prisão.
Walter Pereira foi transferido para a Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.