Categorias: Maceió

Chuva causa transtornos no Village Campestre

Moradores denunciam falta de pavimentação.

Evilásio Almeida/Cortesia/Moradores

Buracos também fazem parte da rotina dos moradores do Village Campestre

Moradores da Rua Senador Arnon de Melo, corredor de ônibus do conjunto Village Campestre II, denunciam que estão sofrendo com a falta de pavimentação no local. A situação dos moradores fica ainda mais difícil no período de chuvas, quando há alagamentos e as casas são invadidas pela água.

Ao longo dos anos, os moradores têm convivido com a construção de muros de contenção improvisados para evitar que a água destrua seus moveis e pertences, como já ocorreu em anos anteriores. Muitos já perderam bens e até adoeceram. Depois das chuvas a comunidade vive o drama de conviver com os buracos, verdadeiras crateras que causam acidentes e ameaçam a vida de pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

Segundo Fé Eduardo, morador do local, diversas promessas já foram feitas no sentido de resolver o problema e nada foi feito. “As promessas só vêm quando ocorre um acidente – como aquele no ano passado, no qual o ônibus ao tentar livrar um ciclista acabou caindo em um buraco – ou no período eleitoral. Já estamos cansados dessa situação. A sensação que temos é que o conjunto está abandonado”, desabafa Fé Eduardo.

Outra moradora identificada como Joseilde Nunes desabafa. “É muito fácil ficar de braços cruzados porque só quem mora ou transita diariamente por aqui sabe tudo o que passamos. A nossa pergunta é até quando vamos esperar. Se tivéssemos condições, sairíamos daqui, mas infelizmente não temos”.

Nesta semana, os moradores resolveram registrar a situação em vídeo e distribuíram na imprensa a fim de sensibilizar as autoridades competentes.