Durante a inspeção, quatro fiscais vistoriaram restaurantes, banheiros, bares e cisternas. Eles encontraram algumas irregularidades que devem ser corrigidas antes da entrega.
Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) estiveram, na tarde desta sexta-feira, 18, no Estádio Rei Pelé para a última vistoria das instalações antes da reinauguração no próximo dia 27 de junho.
Durante a inspeção, quatro fiscais vistoriaram restaurantes, banheiros, bares e cisternas. Eles encontraram algumas irregularidades que devem ser corrigidas antes da entrega. Entre elas, falhas as instalações da câmara fria dos restaurantes, problemas entrada de ar em alguns ambientes e lâmpadas inadequadas na parte interna e externa do estádio.
"Os restaurantes precisam de algumas adequações no piso e teto para que se evite fungos. Em alguns ambientes, as janelas da frente possuem entradas contrárias à corrente de ar e as lâmpadas devem ser trocadas por lâmpadas de acrílico. Vistoriamos a estrutura física, mas muita coisa ainda precisa ser vista após a entrega", afirmou o fiscal da Visa, José Gonçalves.
Após a visita, os fiscais irão produzir um relatório pontuando as inadequações do Estádio Rei Pelé. Na segunda-feira, 21, o documento será emitido a coordenação da Visa para o encaminhamento aos órgãos competentes.
Após 40 anos de sua inauguração, o Estádio Rei Pelé passou a apresentar riscos aos torcedores devido aos problemas em sua estrutura e foi necessária uma reforma que chegou a marca de R$ 12 milhões.
No próximo dia 27, o Estádio Rei Pelé será reinaugurado com o Clássico das Multidões CRB e CSA.