Categorias: Interior

Sete cidades alagoanas estão sem energia por causa das chuvas

A cidade de Branquinha está praticamente em baixo d' água, parte da BR 101 foi invadida pelas águas.

Alagoas24horas

Pontes ameaçam desabar em vários municípios de Alagoas

Sete cidades sem energia, rodovias fechadas, pessoas desaparecidas, cidades isoladas. Este é o saldo das chuvas que caíram em vários municípios alagoanos. Nas cidades banhadas pelo rio Mundaú a situação é ainda pior.
A reportagem do alagoas 24 horas esteve em três municípios alagoanos e constatou o caos vivido pela população ribeirinha.

Murici
Distante 50 km de Maceió a cidade de Murici vive momentos difíceis, o número de desabrigados já passa de 200. Quem mora as margens do Rio já perdeu praticamente tudo. A força das águas leva tudo de dentro das casas.

União dos Palmares
A terra da Liberdade está isolada dos demais municípios. O Rio Mundaú transbordou, fechando parte da BR 101. Uma longa de fila de carros, caminhões e carretas foi formada ao longo da BR 101, sem previsão de liberação.

Branquinha
É a situação mais preocupante. A cidade está praticamente em baixo d’água, ruas inteiras foram invadidas pelas águas o que se observa é apenas o telhado das casas com suas gigantescas antenas parabólicas. O mais grave disso tudo é que muitas pessoas estão em cima dos telhados, gritando por socorro, informações de pessoas que não foram atingidas, são de que muitas pessoas estão desaparecidas da cidade.

Bombeiros
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Major Buriti, estão realizando buscas nos municípios, duas pessoas foram encontradas dentro de um canavial, elas foram levadas para as ambulâncias e receberam atendimento.

Eletrobrás
Técnicos da empresa informaram que sete cidades estão sem energia, Branquinha, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Murici, Matriz do Camaragibe e Maragogi, sem previsão de retorno da energia.