Eletrobras realiza avaliação de áreas atingidas.
Técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas e da Eletrobras Chesf sobrevoaram hoje pela manhã as regiões do Vale do Mundaú e do Vale do Paraíba, a fim de fazer uma avaliação das áreas críticas que foram atingidas pelas fortes chuvas. Municípios como Ibateguara, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Murici e Branquinha ficaram sem energia elétrica, devido a inundação das subestações que levam energia até as localidades.
Ato todo, aproximadamente 61 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica. Segundo o assistente da diretoria de Operação, engenheiro Fernando Amaral a situação mais complicada foi registrada em União dos Palmares, onde 41 pessoas ficaram ilhadas desde a sexta-feira (18). “Existe o perigo de energizarmos a subestação com essas pessoas no local, pois pode ocorrer um acidente maior. Por isso estamos esperando as condições viáveis para que o trabalho seja feito”.
Na manhã deste sábado, representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas participaram da reunião convocada pelo governador Teotônio Vilela Filho, em que foi apresentado o plano de emergência para atender a população afetada pelas enchentes. O representante institucional da presidência Ariovaldo Stelle, informou que a Distribuidora está imbuída de todos os esforços para colaborar nas ações. “Nossa intenção é fazer tudo que podemos para contribuir a salvar as vidas e garantir o fornecimento de energia elétrica, com segurança”.
As chuvas também provocaram falta de energia nos municípios da região do Sertão de Alagoas, entre as cidades, Pão de Açúcar, Palestina e Ouro Branco.
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que está com técnicos atuando em todas as regionais, para dar agilidade no atendimento. “É importante dizer que em algumas regiões, restabelecer o fornecimento representa risco a população, por isso teremos de esperar um pouco mais”, informou Stelle.