Categorias: Interior

Enchentes deixam 8 mortos em AL; números podem chegar a 15

Dados do IML apontam para 8 vítimas fatais. Segundo levantamentos das Prefeituras, números podem chegar a 15 em seis municípios.

Já sobe para oito o número oficial de vítimas fatais por afogamento durante as enchentes registradas desde a última sexta-feira, dia 18, registradas pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima. No início desta tarde, dia 20, dois corpos foram encontrados na cidade de Murici.

Segundo dados do IML, o maior registro de vítimas fatais é em União dos Palmares – cidade distante 83 quilômetros de Maceió. Quatro vítimas deram entrada no IML na noite deste sábado: José Caciano da Silva, 50 anos; Naelson Aniceto da Silva, 60, João Dijalma da Silva; e Manoel Amaro da Silva.

Além do corpo encontrado na Barra Nova, ainda sem identificação, funcionários do IML se deslocam na tarde de hoje para buscar o corpo de mais duas vítimas da enchente na cidade de Murici. Na sexta-feira, uma mulher de 60 anos morreu soterrada dentro da própria casa, em Paulo Jacinto. O corpo da anciã foi encaminhado para o IML de Arapiraca.

Informações repassadas pelas Prefeituras dos municípios atingidos pela enchente à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil apontam que o número de mortos até a manhã deste domingo, 20, seriam 13. Teriam sido registradas seis vítimas fatais em União dos Palmares, três em Branquinha, um em Paulo Jacinto, uma em Joaquim Gomes e duas em Santana do Mundaú.

Ainda segundo a coordenadoria estes números não são oficiais, uma vez que nem todas as vítimas já foram recolhidas.

Vinte e um municípios foram atingidos pelas enchentes e 15 deles já tiveram o Estado de Calamidade decretado pelo governador Teotonio Vilela Filho, são eles: Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba.