Categorias: Maceió

Prefeitura de Maceió anuncia apoio a cidades do interior de AL

Almeida destacou que a situação em Maceió é considerada “sob controle” e que os principais transtornos registrados se deram em decorrência de alagamentos nos rios que cortam os Estados de Pernambuco e Alagoas.

Secom/Maceió

Prefeito Cícero Almeida anuncia ajuda a cidades atingidas pelas chuvas

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 21, em entrevista coletiva na sede da prefeitura, medidas para ajudar as cidades da região metropolitana atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. Almeida destacou que a situação em Maceió é considerada “sob controle” e que os principais transtornos registrados se deram em decorrência de alagamentos nos rios que cortam os Estados de Pernambuco e Alagoas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Antonio Campos de Almeida, a Defesa Civil cadastrou em Maceió 470 famílias que estão desabrigadas ou desalojadas, instaladas provisoriamente em ginásios de esporte, CAIC, além de residências de parentes. Contudo, Almeida garantiu que não há registro de feridos na capital.

Já o prefeito Cícero Almeida anunciou a remoção dos desabrigados – já cadastrados – para as residências do Conjunto Cidade Sorriso II, localizado no Complexo Benedito Bentes, antes mesmo da sua inauguração oficial pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP).

O prefeito também informou a liberação de cerca de mil cestas básicas para cidades localizadas no entorno da capital alagoana, além do apoio da Defesa Civil municipal no levantamento dos estragos no interior. O objetivo, segundo o prefeito, é agilizar o relatório que deverá ser encaminhado ao Ministério da Integração Nacional.

Almeida destacou a importância dos recursos federais na recuperação das cidades atingidas pelas chuvas, para evitar o aumento no êxodo rural e a consequente favelização em Maceió.

Cícero Almeida garantiu, também, o fornecimento de alimento a desabrigados e desalojados no Restaurante Popular, além do monitoramente das áreas consideradas críticas na cidade, localizadas no Bom Parto, Fernão Velho, Virgem dos Pobres e Pontal da Barra.