A população pode denunciar ao Disque Denúncia da Polícia Civil, caso reconheça do indivíduo que aparece nas imagens: 0800.2849390 ou 181.
Funcionários de um restaurante localizado em um shopping de Maceió foram vítimas de um golpe no último sábado, 19. Um indivíduo identificado como Carlos, supervisor da agência lotérica do shopping, procurou o gerente do estabelecimento e se ofereceu para trocar dinheiro. Sem desconfiar do golpe, o gerente teria autorizado uma funcionária a procurar o supervisor e trocar o montante. A funcionária em questão é Geyne Pereira, que narrou ao Alagoas24Horas como tudo aconteceu na tentativa de evitar novos golpes.
Geyne disse que foi até a lotérica à procura do supervisor com o malote da empresa que continha R$ 600 em espécie e cerca de R$ 800 em cheques. A funcionária foi abordada pelo possível supervisor que pegou o malote, entrou na casa lotérica e em poucos minutos saiu sem o dinheiro trocado e sem o malote.
“Ele saiu da lotérica sem dinheiro e me pediu para esperar que estava indo buscar as camisas da copa que prometeu ao meu gerente. Continuei esperando na porta da lotérica, na expectativa que um funcionário me entregasse o dinheiro trocado. Somente algumas horas depois descobri que se tratava de um golpe”, disse Pereira.
Geyne conta ainda que teve acesso às imagens do circuito interno de segurança da casa lotérica que registrou a movimentação do golpista dentro do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que o homem identificado como Carlos observava a funcionária, sua abordagem e o momento em que entra na lotérica com o malote, retira o dinheiro e joga o malote na lixeira.
A funcionária chegou a acionar os seguranças do shopping, mas o homem não estava mais no prédio. Geyne procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência e nesta segunda-feira, 21, procurou a Delegacia para entregar as imagens do golpista.
No mesmo dia do caso, a funcionária foi informada que o gerente de uma loja de materiais de construção também foi vítima de golpe semelhante. A funcionária pede que a população denuncie ao Disque Denúncia da Polícia Civil, caso reconheça do indivíduo que aparece nas imagens: 0800.2849390 ou 181.