Categorias: Política

Almeida diz que avalia mudanças no secretariado

Sem citar nomes dos gestores, Almeida disse que pretende anunciar as mudanças após o período junino.

O prefeito Cícero Almeida (PP) confirmou na manhã desta terça-feira, dia 22, que pretende realizar ‘remanejamentos’ e mudanças em seu secretariado. Sem citar nomes dos gestores, Almeida disse que pretende anunciar as mudanças após o período junino.

Na manhã de hoje, Almeida participa do Seminário do Programa das Nações Unidas Para Educação (PNUD), no Centro de Exposições Ruth Cardoso – que acatou diagnóstico elaborado pela Secretaria Municipal de Educação – e anunciou apoio no processo de reestruturação da rede municipal de ensino, tanto nas áreas administrativa e física, quanto na pedagógica, por meio do Plano de Ações Articuladas, que disponibiliza condições para a qualificação de pessoal.

De acordo com Almeida, os recursos para a construção e equipamento das novas escolas virão do Fundo para o Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A exigência do MEC é que os terrenos para a construção das escolas pertençam ao município. O prefeito destacou, em todo o processo, a atuação do secretário Thomaz Beltrão.

Hoje, a Semed reúne cerca de 400 pessoas, entre pessoal administrativo e representantes das unidades escolares, para dar início à reestruturação da rede, que prevê, inclusive, a construção de novas escolas, dentro do Programa Pro-Infância.

Momentos antes de dar início à solenidade, Cícero Almeida ainda confirmou para o próximo dia 30, às 14h, o pagamento do funcionalismo municipal, mesmo alegando queda na arrecadação. Almeida ainda anunciou que um grupo de empresários deverá se reunir e entregar mais de dez toneladas de alimentos à população das cidades da grande Maceió.