Estrutura será mantida para doações aos desabrigados.
A Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado vão dar um caráter de solidariedade à programação do “São João de Todos Nóis”, que começa, oficialmente, nesta quarta-feira (23), no bairro de Jaraguá. Parceiros na organização do evento, pelo segundo ano consecutivo, estado e município querem aproveitar os festejos juninos para incrementar a arrecadação de donativos para os desabrigados das chuvas que destruíram 26 municípios alagoanos.
A festa é gratuita, mas uma estrutura será mantida no local, para que as pessoas que queiram doar alimentos não perecíveis, roupas, calçados ou outros objetos, possam fazê-lo durante a festa.
O São João de Todos Nóis começa nesta quarta-feira, às 21 horas, no bairro do Jaraguá, com shows das bandas Xameguinho, Karisma e Balança Neném, e prossegue até o dia 29, com uma vasta programação, que contempla, também, a parte alta da cidade, com shows no bairro do Benedito Bentes, onde o São João começa a ser comemorado, também nesta quarta, a partir das 21 horas, com arrasta-pé, ao som dos grupos Irineu, Brahma e Alves Correia.
Para garantir o sucesso da festa, a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado se uniram para montar uma programação ampla, com shows até o final do mês de junho.
Até esta terça-feira, dia 22, os festejos juninos aconteceram na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, com torneios de quadrilhas, coco de roda e apresentações de trios de forró pé de serra. "O evento beneficiará mais de 60 grupos folclóricos e de folguedos tradicionais alagoanos", informa a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC), Mamá Omena.
A Prefeitura vai aproveitar o momento para investir na manutenção das tradições da cultura popular, homenageando o Mestre Zinho, alagoano de Rio Largo, um dos ícones do forró pé de serra.