Turistas são orientados a manter programação em AL.
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis; e a secretária municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Claudia Pessôa, informaram que as cidades turísticas alagoanas não foram afetadas pelo temporal do último fim de semana.
Cidades como Marechal Deodoro, Maragogi, Piranhas, Japaratinga, Coruripe e Penedo continuam com seus atrativos turísticos intactos. Cláudia Pessôa também lembrou que os turistas que desejam viajar a Maceió ou qualquer outro destino turístico dos litorais Norte e Sul do Estado não precisam cancelar a viagem de férias, porque os municípios turísticos não foram afetados.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o momento é de solidariedade com os municípios atingidos, mas também de alta temporada, com as férias de julho. “Apesar de diversas cidades terem sido atingidas por enchentes na Zona da Mata, Maceió, principal polo turístico alagoano, assim como as outras cidades turísticas do litoral alagoano, não foram afetadas”, lembrou.
Novis ressalta que os turistas que planejam visitar Alagoas em suas férias de julho, podem efetuar suas viagens com tranquilidade. “Os turistas que vierem a Alagoas estarão contribuindo com a economia local e gerando mais renda para a população, assim como poderão realizar os passeios no litoral normalmente, além de doar mantimentos nos hoteis”, destaca.
“Visitar Alagoas é uma forma de ser solidário. Nosso visitante pode até doar alimentos no próprio hotel, pousada ou resort. Os empreendimentos da cadeia produtiva do turismo estão engajados na arrecadação de donativos. Maceió está de abraços abertos para receber turistas, pois apesar de estarmos no inverno, o sol sempre aparece para iluminar nossa cidade”, disse Pessôa.
A proprietária da Pousada dos Jangadeiros, em Maragogi, Heverlane Carlos, disse que a cidade não foi atingida fisicamente pelas chuvas, porém como a cidade vive do turismo, automaticamente, ela foi afetada pela queda da frequência turística dos últimos dias. “Nesta quinta-feira fez bastante sol por aqui, e em virtude da virada da maré, o passeio das galés reiniciou hoje. Nossas praias continuam aguardando a chegada de turistas. O dinheiro circula, gera empregos”, disse.