Categorias: Política

Entrega de habitações reúne Vilela e Almeida

A entrega dos imóveis também será prestigiada pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, que já havia participado da entrega de 1.480 imóveis no Cidade Sorriso I.

Alagoas24horas

Benedito de Lira, presidente do PP

A entrega de 728 unidades habitacionais do Conjunto Cidade Sorriso II, no Complexo Benedito Bentes, reuniu no mesmo ‘palanque’ o prefeito Cícero Almeida (PP) e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na manhã desta terça-feira, dia 29, no Mercado Público de Jaraguá. A entrega dos imóveis também será prestigiada pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, que já havia participado da entrega de 1.480 imóveis no Cidade Sorriso I.

Em entrevista à imprensa, Almeida destacou o empenho do Ministério das Cidades na construção de unidades habitacionais na capital alagoana. O prefeito destacou os recursos já liberados, da ordem de R$ 16 milhões, e do empenho para garantir a construção de novas unidades, que garantirão a redução do déficit na capital alagoana.

Quanto à presença de Vilela na solenidade de entrega das novas unidades, o prefeito disse que o convite partiu do presidente do seu partido – o PP – Benedito de Lira, e que a presença de Vilela na inauguração do residencial comprova que os chefes do executivo municipal e estadual estão unidos. “Estamos unidos em prol do Estado de Alagoas”. E complementou, “a presença do governador representa uma parceria pessoal”.

O posicionamento de Almeida com relação às eleições deste ano tem sido dúbio. Após alardear seu apoio ao chapão liderado por Ronaldo Lessa (PDT), o prefeito se disse neutro e na última semana chegou a ameaçar retirar o PT e o PDT das pastas municipais.

Além da inauguração das unidades do Cidade Sorriso II, o ministro Márcio Fortes deve participar – a convite de Benedito de Lira – de uma solenidade na cidade de Teotonio Vilela, onde serão anunciados recursos para uma estação elevatória de água.

Fortes destacou que a política habitacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não visa apenas à entrega de unidades habitacionais, mas a construção de residenciais que apresentem infraestrutura completa para as famílias instaladas no local. “O objetivo é garantir não apenas a casa, mas o posto de saúde, o transporte, a área de lazer, enfim, toda a estrutura para os moradores”, explicou.

O prefeito de Maceió ainda confirmou o retorno de Mozart Amaral à Secretaria de Infraestrutura. Segundo Almeida, já na próxima quinta-feira, dia 1º, Amaral reassume a pasta. O secretário havia se desincompatibilizado visando às eleições deste ano, contudo, o projeto foi abortado pelo próprio Almeida.