Categorias: Política

Vilela confirma Nonô como vice, com apoio de Cícero Almeida

A convenção confirmou a candidatura, sob o slogan “Alagoas no caminho do bem” e adotará a cor amarela, substituindo o azul do primeiro mandato.

Flávia Duarte/Alagoas24Horas

Vilela anuncia nomes de integrantes da chapa durante convenção

O Partido Progressista (PP) foi o grande destaque da convenção do PSDB, PSB, DEM, PP e PPS realizada na manhã desta quarta-feira, dia 30, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, que confirmou a candidatura de Vilela à reeleição. O partido de Benedito de Lira indicou o vice na chapa.

Acompanhado do neo-aliado Cícero Almeida (PP), Teotonio Vilela confirmou o ex-deputado e presidente estadual do Democratas, José Thomaz Nonô, como vice em sua chapa à reeleição. A parceria entre DEM e PSDB em Alagoas não se repetiu nacionalmente, obrigando os democratas a suspenderam a convenção em Brasília (DF).

Em Alagoas, no entanto, além do DEM, PPS, PP e PSB confirmaram o apoio à candidatura de Teotonio Vilela (PSDB). A convenção confirmou a candidatura, sob o slogan “Alagoas no caminho do bem” e adotará a cor amarela, substituindo o azul do primeiro mandato.

Questionado sobre a indicação do Nonô a vice na sua chapa, Vilela disse que a mesma partiu do presidente estadual do PP, deputado federal Benedito de Lira (PP). “É uma indicação que veio para somar”, avaliou. O governador ainda garantiu que pretende desenvolver uma campanha ‘republicana e democrática’.

Além dos candidatos à eleição majoritária, a convenção também definiu as candidaturas de Benedito de Lira e José Costa ao Senado Federal, e a do prefeito Alexandre Toledo à Câmara Federal.

A passagem rápida de Almeida no palco junto com Vilela, Nonô e Benedito de Lira foi o ponto alto da convenção, uma vez que – em discurso – Thomaz Nonô disse que vai "fazer de tudo, o possível e o impossível para trazer Almeida para a campanha de Vilela".

Almeida, um pouco desconcertado em cima do palco, declarou apoio a Benedito de Lira e desejou boa sorte à Vilela nas eleições. “Nessas eleições, que seja feita a vontade de Deus, que o senhor [Vilela] é homem de Deus, e a vontade do povo”, disse à Vilela.

Na saída do Centro de Convenções, Almeida disse que não poderia deixar de dar apoio a quem sempre deu apoio a ele. “O Nonô é um grande amigo meu, assim como Benedito de Lira, mas ainda não decidi quem vou apoiar ao Governo do Estado. Acredito que vou fazer a coisa certa e na hora certa vocês vão saber”, completou Almeida.