Moradores contaram que o poste estava “podre”
Um funcionário da Eletrobrás Alagoas, antiga Ceal, identificado Mário Jorge Barbosa Pinto, 43 anos, morreu no final da manhã desta quarta-feira (30) ao cair de um poste em São Miguel dos Campos. Segundo informações de companheiros de trabalho da vítima, Mário efetuava a re-locação do poste no momento do acidente.
Moradores da quadra 1 do Bairro Geraldo Sampaio, conhecido Bairro da Rodoviária, local do acidente, contaram a reportagem do site SãoMiguelWeb que o funcionário ainda pediu socorro antes do poste despencar. “Foi o maior desespero aqui na rua, eu ouvi quando ele gritou por socorro, mas foi muito rápido, quando vimos ele já estava no chão sangrando muito”, conta uma moradora que disse ter presenciado o momento do acidente.
“Nós já reclamamos na Ceal que esses postes então “podres”. Olhe aquele ali na frente, vai cair do mesmo jeito”, reclama uma moradora. Os moradores disseram ainda que o acidente foi anunciado, “nós avisamos na hora que estavam tirando o poste do lugar pra colocar um poste novo, só um cego que não ver que o poste está muito velho a ponto de se espatifar, como aconteceu”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionado, mas quando chegaram ao local a vitima já estava em óbito. “O Samu demorou demais, ele estava sagrando muito pelo nariz e boca, foi uma pancada muito forte na cabeça”, conta uma moradora ainda muito nervosa com a cena que assistiu.
O corpo de Mário Jorge foi encaminhado a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos onde aguarda ser removido ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
A gerência da Eletrobrás em São Miguel dos Campos informou a reportagem do site que aguarda a chegada de funcionários do setor de segurança do trabalho da empresa para realizar a perícia no local do acidente.
Mário Jorge exercia a função de auxiliar técnico na Eletrobrás, residência na cidade de Maceió e há um ano trabalhava em São Miguel dos Campos.
Redação – saomiguelweb