Categorias: Saúde

Criança recebe dose de vacina vencida

Validade da vacina é do mês 4 de 2010.

Os pais de um bebê de seis meses denunciaram que o filho recebeu uma dose contra o Rotavírus vencida no Centro de Saúde Escola Meireles.

Ao chegar em casa, Fabrício Valiente conferiu o cartão de vacinação de Lucas e percebeu que o selo anexado da última vacina contra Rotavírus foi aplicada com prazo de validade vencido.

"A data que foi dada essa vacina foi no dia 19 de maio de 2010 e a validade da vacina é do mês 4 de 2010".

Outra caso de vacina vencida no Centro de Saúde Escola Meireles

No mesmo posto, outra criança recebe vacina no mês de maio com lote vencido em abril. Na época, o caso foi denunciado pelo Diário do Nordeste.

Segundo Lúcia Caminha, coordenadora de enfermagem do posto de saúde, "foi a primeira vez que esse fato aconteceu aqui, estavamos em plena campanha da H1N1, foi uma campanha que movimentou a unidade de saúde, devido isso houve uma falha".

Efeitos colaterais da dose vencida normalmente não são graves

Lúcia ainda disse que a unidade não foi procurada por outros pais e informou que os efeitos colaterais da dose vencida normalmente não são graves, mas a criança deve ser acompanhada.

Fabrício desabafa: "infelizmente nós chegamos ao ponto de confiar o bastante no posto de saúde e a gente percebeu que não podemos".