Categorias: Interior

Casa pega fogo em São Miguel dos Campos

Fato aconteceu durante o jogo do Brasil.

saomiguelweb

saomiguelweb

A população do município de São Miguel dos Campos, distante 63 km da capital, Maceió, foi duplamente surpreendida pela derrota da seleção brasileira para a Holanda, fato que colocou o Brasil fora da copa, como também por um incêndio ocorrido no conjunto Hélio Jatobá II, onde uma casa ficou parcialmente destruída pelo fogo que consumiu rapidamente partes de madeira do imóvel.

O incidente aconteceu próximo ao Supermercado Pague Menos, conhecido popularmente como Supermercado do Borboleta. “Quando perceberam o fogo e a fumaça saindo da casa, os moradores ficaram apavorados e saíram em socorro para apagá-lo, usando baldes com água de suas próprias casas”, contou um vizinho.

De acordo com informações dos vizinhos, o imóvel pertence a um ambulante conhecido como “jacaré”. Os vizinhos relataram que todos na localidade conhecem o proprietário por esse apelido e que a casa visivelmente possuía poucos móveis, além de não ter algumas portas e janelas, demonstrando uma situação visível de hipossuficiência do dono.

“O Jacaré é pobre, já vive em condições lamentáveis, com poucos móveis, sem portas e janelas, e agora, a casa dele ainda pega fogo”, lamenta um vizinho.

A ação rápida dos vizinhos evitou que maiores danos fossem provocados pelo fogo que rapidamente se espalhou consumindo o telhado e queimando alguns móveis. “Nós temíamos que o fogo pudesse se alastrar e atingir as casas vizinhas”, disse uma vizinha que ajudou a apagar o fogo.

O fogo só foi totalmente controlado após a chegada de um carro pipa, que ajudou a controlar o incêndio. Os primeiros levantamentos levam a crer que o fogo teria iniciado após algumas crianças terem colocado fogo em alguns objetos dentro do imóvel.