Categorias: Interior

Equipe médica do RJ deixa Santana do Mundaú

Profissionais serão substituídos por voluntários.

Ascom/Sesau

Equipe Médica da Defesa Civil do Rio de Janeiro realiza atendimento em AL

A equipe médica da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro deve deixar nesta sexta-feira, 9, o município de Santana do Mundaú, uma das cidades mais atingidas pela enchente. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instalou ontem uma unidade hospitalar na cidade para atender às vítimas.

A Sesau informou que os profissionais da Defesa Civil do Rio de Janeiro serão substituídos por profissionais voluntários, que estão sendo requisitados desde o início desta semana.

O hospital ocupa uma área de 88 m², dividido em uma recepção, áreas vermelha, para emergência e amarela destinada as urgências, posto de enfermagem, dois consultórios médicos e um laboratório. O atendimento será realizado com profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) de Santana do Mundaú e os que estão sendo solicitados pela Sesau.

Durante a permanência da equipe de saúde do Rio de Janeiro, foram realizados mais de 1.200 atendimentos. Os casos mais graves eram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Entre as doenças identificadas estão diarreias e doenças crônicas.