Polícia Federal apreende seis quilos de cocaína.
Do JC Online
Um casal de nacionalidade espanhola foi preso pela Polícia Federal, na última sexta-feira (9), no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, com seis quilos de cocaína. A apreensão da droga foi a maior registrada este ano no terminal de passageiros.
A cocaína foi encontrada nas bagagens de José Christian Aguilar, 32 anos, e Marta Maria Dias Sanches, 19. Os policiais desconfiaram da dupla após os suspeitos entrarem em contradição nas suas respostas e ficarem tensos durante uma entrevista prévia.
O casal tinha chegado no Brasil no último dia 1º, pelo Aeroporto de Fortaleza, no Ceará. Eles adquiriram a droga em Corumbá, Mato Grosso, seguiram para São Paulo e por fim desembarcaram no Recife, de onde iriam embarcar para Lisboa, em Portugal, onde embarcariam para Sevilha, na Espanha, destino final da droga.
Em depoimento, José Christian negou que a namorada tivesse participação no tráfico de drogas, apesar da cocaína estar escondida também na mala dela. O suspeito afirmou que foi ele quem recebeu a proposta e que receberia quinze mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 33 mil pela entrega. A droga seria oriunda da Colômbia.
Os dois foram autuados por tráfico internacional de entorpecentes e se forem condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam vinte anos de reclusão. Passagens aéreas, cartões de embarque, aparelhos celulares e passaportes foram apreendidos.
A mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife e o homem para o Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima. Ao todo, nove estrangeiros foram presos, este ano, pela Polícia Federal.