Roberto Kleber Silvestre, 24 anos, e mais três adolescentes de 15, 16 e 17 anos – todos residentes no bairro de Pajuçara – estavam de posse de 36 pedras de crack.
Para tentar escapar da prisão em flagrante por tráfico de drogas, um adolescente de 17 anos de idade engoliu várias pedras de crack. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, no bairro da Pajuçara, durante uma abordagem de rotina realizada por uma guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar.
A ocorrência – segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) – envolvia quatro jovens em atitude suspeita na Avenida Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara.
Roberto Kleber Silvestre, 24 anos, e mais três adolescentes de 15, 16 e 17 anos – todos residentes no bairro de Pajuçara – estavam de posse de 36 pedras de crack, seis bombinhas de maconha e ainda a quantia de R$ 29,00 em espécie.
A droga poderia ter sido apreendida em maior quantidade se um dos acusados, o menor de 17 anos, não tivesse engolido várias pedras. O adolescente tentou fugir do flagrante e de sua detenção e teria ingerido pelo menos cinco pedras que estavam com ele.
Segundo informações do 1° Batalhão de Polícia Militar, até o momento em que foi encaminhado para Central de Polícia Civil, no Sobral, o jovem não chegou a ter problemas quanto ao fato de ingerir a droga, que estava embalada em sacos plásticos.
Na Central, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), procedimento aplicado em crimes de menor potencial ofensivo.