Vítima morreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, 16, depois de receber uma descarga elétrica, na Travessa Luis Eugênio, no bairro do Bom Parto.
O carroceiro Pedro Barbosa da Silva, de 48 anos, morreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, 16, depois de receber uma descarga elétrica, na Travessa Luis Eugênio, no bairro do Bom Parto.
Segundo informações de testemunhas, a vítima teria saído para entregar um frete em um endereço da travessa. No local havia um fio de alta tensão solto e os moradores se encarregaram de avisar a todos sobre os perigos, inclusive à vítima. “Informamos à vítima que o fio estava passando corrente, no entanto, ele não deu ouvidos e segurou o fio”, contaram as testemunhas. Pedro Barbosa sofreu uma eletrocussão e morreu na hora.
Quem presenciou o incidente não acredita na fatalidade. Em pouco tempo o local foi tomado por centenas de curiosos, que acompanhavam o trabalho da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados.
Pouco tempo após o ocorrido, funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas, antiga Ceal, chegaram ao local e esclareceram que uma fase havia caído e que estariam trabalhando no intuito de recuperar. Parte do bairro teve o fornecimento de energia elétrica interrompido.
Pedro Barbosa residia no bairro do Bom Parto e deixou 12 filhos.
A Eletrobras Distribuição Alagoas distribui Nota Oficial no final desta tarde informando que já está investigando as causas do incidente. Segundo a nota, ‘a Distribuidora registrou a ocorrência às 12h20 e imediatamente enviou uma equipe ao local para verificar a situação. Segundo informações de testemunhas, repassadas aos técnicos da empresa, a vítima teria pego no fio de baixa tensão, na tentativa de salvar um cachorro, quando recebeu a descarga elétrica’.
Segue a nota: "Por conta do ocorrido, parte do Bom Parto ficou sem energia, mas o sistema foi restabelecido logo após a chegada dos técnicos. A empresa lamenta o fato e pede aos consumidores que redobrem os cuidados e a atenção para não tocar em fios que forem partidos e estiverem caídos no chão, pois eles podem estar com energia. Em qualquer situação semelhante, a recomendação é ligar para o 0800.082.0196 e pedir o envio de uma equipe de manutenção, a fim de evitar acidentes".
(Atualizada às 17h35)