Eles participam de encerramento da colheita do feijão.
Mais de duas mil pessoas foram beneficiadas com a colheita do feijão de corda, através do programa “Coruripe sem Fome”, uma parceria entre a prefeitura e a Usina Coruripe, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura. Numa área de 360 hectares, 610 famílias cadastradas, participaram do encerramento da colheita do feijão, nesta quinta-feira (15), na fazenda Progresso.
Os cadastrados no programa foram atendidos por localidade, sendo, Poxim, Lagoa do Pau, Pontal, Barreiras, Miaí de Cima e Miaí de Baixo, Pindorama, parte alta e baixa da cidade, cada família foi contemplada com oito sacos de feijão.
“Começamos a colheita em junho, com a participação dos agricultores e famílias de baixa renda. A cada ano, o evento tem ganhado força pela sua seriedade. Deixamos os cadastrados livres para vender o produto, pois ele é quem sabe de sua necessidade, outras famílias garantem o feijão colhido pro ano todo”, destacou o secretário de Agricultura, Alfredo Raildo.
De acordo com o prefeito Marx Beltrão, que acompanhou os técnicos da Secretaria de Agricultura, o programa tem como foco garantir alimento às famílias carentes. “ Atendemos todo o município através da coletividade, essa é umas das oportunidades do nosso programa de governo”, destacou.
A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) também é parceira do “ Coruripe sem Fome”.