Categorias: Interior

Agricultores encerram colheita em Coruripe

Eles participam de encerramento da colheita do feijão.

Ascom Coruripe

Agricultores encerram colheita de feijão em Coruripe

Mais de duas mil pessoas foram beneficiadas com a colheita do feijão de corda, através do programa “Coruripe sem Fome”, uma parceria entre a prefeitura e a Usina Coruripe, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura. Numa área de 360 hectares, 610 famílias cadastradas, participaram do encerramento da colheita do feijão, nesta quinta-feira (15), na fazenda Progresso.

Os cadastrados no programa foram atendidos por localidade, sendo, Poxim, Lagoa do Pau, Pontal, Barreiras, Miaí de Cima e Miaí de Baixo, Pindorama, parte alta e baixa da cidade, cada família foi contemplada com oito sacos de feijão.

“Começamos a colheita em junho, com a participação dos agricultores e famílias de baixa renda. A cada ano, o evento tem ganhado força pela sua seriedade. Deixamos os cadastrados livres para vender o produto, pois ele é quem sabe de sua necessidade, outras famílias garantem o feijão colhido pro ano todo”, destacou o secretário de Agricultura, Alfredo Raildo.

De acordo com o prefeito Marx Beltrão, que acompanhou os técnicos da Secretaria de Agricultura, o programa tem como foco garantir alimento às famílias carentes. “ Atendemos todo o município através da coletividade, essa é umas das oportunidades do nosso programa de governo”, destacou.

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) também é parceira do “ Coruripe sem Fome”.