Categoria se reúne com o secretário Guilherme Lima
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar ato público, na próxima segunda-feira (19), em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), para que os policiais civis possam acompanhar a reunião do sindicato com o secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima.
No ato público, os policiais civis vão cobrar o cumprimento da pauta de reivindicações, como o Plano de Carreira, a regulamentação aposentadoria especial, o recálculo do adicional noturno, as pendências nas progressões, entre outros itens.
A diretoria do Sindpol está aguardando o posicionamento do secretário de Gestão Pública, na reunião acontecerá, nesta segunda-feira, às 9 horas, sobre a pauta de reivindicações da categoria conforme ficou acordado, na última reunião, realizada em 2 de junho.
O secretário se comprometeu em definir a proposta do Plano de Carreira conforme projeto entregue pelo Sindpol, que trata da valorização do policial civil através da progressão horizontal e vertical, considerando o tempo de serviço e a participação da categoria nos cursos de aperfeiçoamento.
O governo também não definiu a questão da regulamentação da aposentadoria especial dos policiais civis, que garanta 30 anos de contribuição, sendo 20 anos no cargo efetivo. Há mais de dois anos, que os policiais civis vêm reivindicando o direito, que já foi acordado com o governador Teotônio Vilela Filho, na última greve de 2008.