Categorias: Polícia

Preso primo de deputado acusado de tentativa de homicídio

Carlos Alberto Schienke tentou assassinar um casal durante o Festival da Juventude de 2009, no município de Santana do Ipanema.

Divulgação

Carlos Alberto Schienke de Albuquerque Melo teve a foto divulgada pela polícia

O primo do deputado estadual Dudu Albuquerque, Carlos Alberto Schienke de Albuquerque Melo, se apresentou na última sexta-feira, 16, na Delegacia de Santana do Ipanema, para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio contra um casal, a quem teria ferido à bala durante o Festival da Juventude de 2009, festejo comemorado no mês de julho, no município de Santana do Ipanema.

Carlos Alberto teve mandado de prisão provisória expedido durante as investigações do caso e até então era considerado foragido da Justiça. Após sua apresentação, o primo do parlamentar foi recolhido ao 7º Batalhão de Polícia Militar da cidade, onde se encontra preso, conforme novo pedido de prisão expedido pelo juiz Durval Mendonça. O acusado chegou à Delegacia acompanhado do advogado e um amigo, que é sua testemunha no caso.

Em depoimento Carlinhos, como é conhecido, negou participação na tentativa de homicídio. O acusado afirma que emprestou seu carro a Juliano Rodrigues de Lima, conhecido como Branco Boiadeiro, com quem mantém estreita relação. “Se houve briga de trânsito ou disparo em via pública, não teve minha participação”, garantiu.

No entanto, relatos da época confirmavam a participação do acusado no atentado. Testemunhas contaram que o casal dançava na rua quando o veículo de Carlinhos, conduzido por Branco, passou e bateu com o retrovisor nas costas de uma das vítimas. O rapaz teria reagido imediatamente: “e vai matar a gente?”. Foi o suficiente para que Carlos Alberto – segundo a polícia – descesse do veículo e desferisse diversos tiros contra as vítimas. O casal precisou ser encaminhado às pressas para a Unidade de Emergência.

Habeas Corpus

O advogado de Carlos Alberto já impetrou o pedido de habeas corpus na Justiça a fim de conseguir o relaxamento da sua prisão. Enquanto a Justiça analisa o pedido o acusado permanece preso no Batalhão, por medida de segurança. Até o policiamento do local foi reforçado.

Crime

Segundo registros da polícia, não é a primeira vez que Carlos Alberto Schienke de Albuquerque Melo é acusado em um crime. Em março de 2007 o acusado assassinou o estudante Carlos Evandro Alves Dias, na saída de uma casa de shows, no bairro da Jatiúca.

O crime teria sido motivado por vingança, em função de uma discussão ocorrida durante o carnaval, na Cidade de Barra de São Miguel. Quem presenciou a cena, à época, ficou horrorizado com tamanha violência. Foram oito disparos que tiraram a vida do estudante.

O deputado Dudu Albuquerque chegou a ser acusado de corrupção ativa pelo Ministério Público. O parlamentar teria tentado subornar dois policiais civis para que o primo Carlos Alberto Schienke deixasse de ser indiciado no assassinato. A denúncia do Ministério Público Estadual explica que o deputado afastado tentou pagar R$ 100 mil para que outro culpado fosse encontrado.