Categorias: Política

Pleno do TRE-AL mantém Cristiano Mateus no cargo de prefeito de Marechal Deodoro

Decisão foi tomada em julgamento nesta segunda-feira, 20, pelo TRE que rejeitou ação contra o prefeito deodorense.

Alagoas24horas/Arquivo

Cristiano Matheus

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) decidiu por seis votos a zero manter o prefeito Cristiano Matheus e o vice-prefeito Petrúcio Soares (Dr. Fifi) nos respectivos cargos na prefeitura de Marechal Deodoro. A decisão saiu no início da noite desta segunda-feira, 20.

Cristiano e Fifi foram acusados pelos candidatos a prefeito e vice, derrotados nas eleições de outubro de 2008, Junior Dâmaso e Mucio Amorim, por meio de duas ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), por suposto abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e transporte irregular de eleitores.

As duas ações foram juntadas e o juiz relator do processo, Manoel Cavalcante, fez um relato minucioso das peças de acusação e defesa e acompanhou as decisões do juiz eleitoral da 26ª zona, Léo Denisson, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Eleitoral. Apenas o juiz Luciano Guimarães pediu vistas, mas a decisão foi tomada.

"Não teve comprovação nenhuma e a justiça foi feita”, disse o advogado Fabio Ferrário. O prefeito Cristiano Matheus e o vice Dr. Fifi acompanharam a sessão do pleno. “Sempre confiei na Justiça e para mim isso é assunto encerrado”, disse o prefeito.