Categorias: Polícia

Idoso é morto ao tentar recuperar R$ 3mil

Vítima teria perseguido ladrões e foi executado.

A Polícia Civil de Alagoas ainda não tem pistas dos cinco acusados de assassinar na noite desta segunda-feira, dia 19, Amaro Galvão Bastos, de 61 anos, morto a tiros após tentar recuperar cerca de R$ 3 mil roubados da sua residência, localizada no Complexo Benedito Bentes.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima teve a residência invadida por volta das 20h, cinco elementos fortemente armados, que roubaram o dinheiro. A polícia acredita que a vítima teria tentado recuperar o dinheiro por conta própria e foi alvejada com vários disparos de arma de fogo.

Apesar do esforço da vítima – que se mostrou vão – os bandidos fugiram sem ser identificados e com o dinheiro. Policiais do 5º BPM e agentes de polícia estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos.

Segundo levantamento policial, cerca de três horas teriam se passado entre o roubo à residência e o assassinato da vítima, o que leva a crer que Galvão Bastos teria empreendido uma perseguição aos bandidos.

O corpo de Amaro Galvão Bastos foi encaminhado – após perícia – para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.