Questionado sobre a ausência dos colegas, Holanda atribuiu ao trânsito caótico de Maceió.
Os integrantes da Casa de Mário Guimarães ainda não conseguiram retomar a normalidade após a greve dos servidores da casa. Mesmo com a pauta cheia com projetos do Executivo e dos próprios vereadores, entre eles o projeto que extingue os cargos comissionados da Mesa Diretora, Lei de Diretrizes Orçamentárias, além de créditos especiais solicitados pelo prefeito Cícero Almeida (PP), apenas quatro vereadores – Dudu Holanda (PMN), Heloísa Helena (PSOL), Oscar de Mello (PP) e Marcelo Gouveia (PRB) – compareceram ao plenário no horário regimental nesta terça-feira, dia 20.
O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Dudu Holanda (PMN), abriu a sessão pontualmente às 9h, com apenas quatro vereadores em plenário – incluindo ele – e suspendeu por falta de quórum. Às 9h15, como prevê o regimento, a sessão foi suspensa em definitivo com o mesmo número de edis após a segunda chamada.
Questionado sobre a ausência dos colegas, Holanda atribuiu ao trânsito caótico de Maceió. Segundo o presidente da Câmara, “está muito difícil se locomover no trânsito de Maceió”. Momentos após o encerramento da sessão chegaram à Câmara os vereadores Chico Holanda, Berg Holanda e Pastor João Luiz.
Dudu Holanda demonstrou tranquilidade quanto à ausência dos colegas e convocou nova sessão para esta quarta-feira, 21. Segundo o vereador, não há crise na Casa de Mário Guimarães, mas por se tratar de uma “casa política, de ideias, pode haver convergências, divergências e debates, mas não necessariamente crise”.
O vereador também descartou que o processo eleitoral esteja atrapalhando o andamento da casa. Segundo Dudu, o pleito não interfere em nada, e citou a si mesmo como exemplo, uma vez que é candidato a deputado e tem comparecido normalmente às sessões.
Na última semana, o prefeito Cícero Almeida deu declarações públicas questionando o atraso na votação de projetos de interesse do Executivo. Com a não realização da sessão desta terça-feira, as discussões voltam a ser adiadas para a próxima sessão, prevista para amanhã.