Ele chegava de São Paulo para onde havia fugido.
Policiais civis da Seção Especial de Roubo a Banco (SERB) prenderam na tarde desta segunda-feira (19), José Beroaldo da Silva, acusado de envolvimento no assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado ao lado da Prefeitura de Santa Luzia do Norte. O assalto ocorreu no ano passado.
José Beroaldo foi preso em Arapiraca, quando descia de um ônibus de uma empresa de turismo, retornando do Estado de São Paulo, para onde havia fugido desde a desarticulação de sua quadrilha. Outros integrantes do bando foram presos anteriormente e identificados como José Márcio, Elias, Luciano, Diogo e Guilherme Veloso, irmão de Beroaldo.
Os agentes da Serb receberam uma denúncia anônima da chegada do acusado a Alagoas. José Beroaldo da Silva tem prisão decretada por juízes da 17ª Vara (Crime Organizado) e deverá ser conduzido para Maceió e interrogado pela delegada Ana Luíza Nogueira, ainda hoje.
A quadrilha que roubou o caixa eletrônico do BB de Santa Luzia do Norte usou uma corrente para arrancar o terminal e arrastá-lo até uma estrada vicinal, próximo a ladeira do Catolé, onde foi aberto com maçarico. Todo o dinheiro foi levado pelo bando.