Capital alagoana é destaque no Nordeste.
Maceió é o terceiro destino mais vendido pela CVC, perdendo apenas para as cidades de Porto Seguro (BA) e Natal (RN). A informação foi divulgada pela própria operadora numa reunião em São Paulo com a secretária municipal de Promoção de Turismo, Claudia Pêssoa, com a secretaria de Turismo do Estado, Danielle Novis, com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Carlos Gatto, e com os hoteleiros da capital alagoana.
No primeiro semestre de 2010 Maceió recebeu 95 voos, que trouxeram 11.704 passageiros. Em Natal foram 83 voos com 12.734 passageiros e Porto Seguro registrou 197 voos, com 24.547 passageiros. A operadora CVC registrou um crescimento de 15% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
“Nossa visita as operadoras de São Paulo foi uma ação estratégica para definir novas campanhas para os destinos turísticos de Alagoas. As operadoras CVC, TAM Viagens, Visual e Trend nos receberam muito bem. Todas avaliaram que o mês de agosto será de baixa temporada não apenas para Maceió, mas para outros destinos brasileiros. Mas a meta é promover ações visando aumentar o fluxo dos turistas no Estado”, afirmou Claudia Pêssoa.
Na reunião, a operadora CVC anunciou que vai lançar uma campanha “Mês dos Pais”, na qual o segundo passageiro terá desconto de 50%. Já a TAM Viagens promoverá capacitação para mais de 200 profissionais de seus postos de atendimentos aos clientes e as agências de viagens para melhor venderem o destino Maceió. A operadora também informou que até o final deste ano a estimativa é abrir mais de 50 lojas franqueadas, e que para 2011 a meta é atingir o número de 200 unidades da TAM Viagens pelo Brasil.
Maceió também será destaque na 6ª edição do Workshop Trend Brasil, no dia 14 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, que vai reunir cerca de quatro mil agentes de viagens. “A parceria com as operadoras CVC, TAM Viagens, Visual e Trend com certeza vai incrementar o fluxo de turistas para o segundo semestre”, disse Pessôa.