As investigações já duram mais de um ano.
*Da Redação, com informações do Bahia Meio Dia
redacao@portalibahia.com.br
Uma história muito parecida com a do goleiro Bruno aconteceu em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. É o caso de Maria Isabel, que estava grávida de quatro meses quando desapareceu depois de ter ido se encontrar com o ex-amante, principal suspeito do crime, segundo a polícia. As investigações já duram mais de um ano, só que até agora nada se descobriu e ninguém está preso.
Desde o dia 8 de abril de 2009, Maria Isabel Cristina Benevides nunca mais foi vista em Bom Jesus da Lapa. Ela teve um caso com o funcionário da Infraero e também empresário do ramo de mercado, Wélio Barbosa dos Santos. Depois que a mulher dele, Valdirene Brito, descobriu o relacionamento fora do casamento, a amante começou a sofrer ameaças.
Maria Isabel foi deixada numa esquina, na última vez em que foi vista. Segundo a polícia, ela caminhou por uma estrada de chão, em um lugar pouco movimentado perto da Infraero, onde trabalha o principal suspeito do desaparecimento de Maria Isabel, Wélio Barbosa dos Santos.
O delegado da cidade diz que conta com o apoio da inteligência da Polícia Civil do estado para esclarecer o caso. Segundo ele, os depoimentos indicam que se trata de homicídio triplamente qualificado por causa da ocultação do corpo e por Maria Isabel estar grávida na época.
Wélio Barbosa e Valdirene Brito tiveram as prisões decretadas no dia 11 de abril de 2009. A mulher ficou presa temporariamente por mais dois meses e foi solta por meio de um habeas corpus. Wélio ficou foragido por sete meses e só voltou para Bom Jesus da Lapa quando o pedido de prisão não tinha mais efeito.