Vítima sobreviveu após revólver 'pinar'.
Inconformado com o fim do relacionamento, um jovem de apenas de 21 anos tentou matar a ex-companheira nesta terça-feira, dia 20, em um atentado que poderia ter resultado na morte de mais duas pessoas, na região central de Jaramataia.
José Fernandes da Silva Neto, conhecido Duda, já havia demonstrado sinais de desequilíbrio quanto ao final do relacionamento quando ateou fogo à residência da ex-mulher, Francisca Pinheiro da Silva, 22.
Segundo Francisca, o casal estava separado há alguns dias, depois que Duda a agrediu a ateou fogo à residência. Cansada das agressões, a jovem decidiu mudar-se para a casa de uma irmã. Ontem, o acusado teria ido à residência – na companhia de Everton Lopes da Silva, 22 – e após encontrar Francisca tentou efetuar vários disparos com uma arma de fogo.
Em depoimento à polícia, Francisca disse que só não foi atingida porque a arma ‘pinou’. Após o atentado a jovem – na companhia da família – procurou a delegacia para denunciar o ex-companheiro. Policiais militares realizaram rondas e prenderam os acusados com um revólver Taurus calibre 22, com nove munições intactas e duas ‘pinadas’.
A tentativa de homicídio foi registrada na Rua Presidente Castelo Branco, na região central de Jaramataia, cidade a 159 quilômetros de Maceió.