Convênio amplia atendimento de equoterapia.
A Associação de Equoterapia de Alagoas irá ampliar o número de crianças com deficiência atendidas pela entidade. Para isso, foi assinado um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que permitirá a inclusão de mais 60 pessoas com deficiência, que necessitam do tratamento. O convênio foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta e a presidente da associação, Clarice Macedo.
Na ocasião, Motta destacou o trabalho realizado pela associação, que tem apresentado resultado positivo. “Essa é mais uma parceria da Sesau com a finalidade de ampliar o leque de ações do órgão, facilitando o acesso das pessoas com deficiência ao tratamento de equoterapia”, ressaltou.
Segundo a presidente da Associação de Equoterapia de Alagoas, Clarice Macedo, o convênio é de fundamental importância e permitirá que outras crianças tenham acesso a um serviço de qualidade. Ele é reconhecido pelo resultado que vem apresentando para aqueles que tem acesso ao tratamento.
A Associação de Equoterapia de Alagoas foi fundada em 1995, começando suas atividades na Cavalaria da Polícia Militar. A partir de 2003 a entidade foi transferida para uma área no Complexo Residencial Benedito Bentes. Atualmente 35 crianças são assistidas através de convênios com empresas privadas, filantrópicas e alguns pagam pela assistência.