Na manhã desta quarta-feira, 21, dois homens armados, seguiram duas mulheres de uma agência bancária até a sua residência, onde realizaram o assalto às vítimas.
Uma tentativa frustrada de assalto terminou com um assaltante ferido, no município de Penedo. Na manhã desta quarta-feira, 21, dois homens armados, um deles identificado como Manoel Joaquim da Silva Filho, seguiram duas mulheres de uma agência bancária até a sua residência, onde realizaram o assalto às vítimas.
Mãe e filha sacaram R$ 5500 da agência bancária e seguiram para a residência onde moram. Os bandidos acompanharam as vítimas da entrada na agência bancária até a residência e, ao que parece, já possuíam informações sobre a quantia que havia sido retirada.
Após o assalto, as vítimas acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição do BPTran seguiu em busca dos assaltantes e conseguiu alcançá-los em uma localidade chamada Trevo do Leto. No local houve troca de tiros e um dos assaltantes acabou sendo ferido.
Manoel Joaquim foi encaminhado por uma equipe do Samu até a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, onde recebeu atendimento médico. Em seguida o assaltante teria sido transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O outro indivíduo, no entanto, conseguiu fugir depois de roubar uma motocicleta que faz entregas para um restaurante da cidade.
Durante o tiroteio, Edmilson José da Silva, de 46 anos, que esperava um ônibus na localidade, foi atingido por uma bala perdida no joelho. A vítima foi encaminhada à Unidade de Emergência de Penedo e depois de receber o atendimento necessário, foi liberada.