Flu chega aos 22 pontos e tomou o 1° lugar do Corinthians.
Com um Maracanã cheio, o Fluminense não se importou de jogar "feio" para vencer o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quinta-feira, e assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro no encerramento décima rodada.
A vitória, conquistada com um gol solitário do zagueiro Leandro Euzébio, a equipe das Laranjeiras chegou aos 22 pontos e tomou o primeiro lugar do Corinthians, que ficou com 21. Já o Cruzeiro caiu para a sétima posição, ao permancecer com 15.
Mesmo com a torcida contra, o Cruzeiro dominou amplamente os primeiros 45 minutos do confronto. Melhor postado em campo, o time mineiro, desde o início, contou com mais posse de bola e, se não fosse o goleiro Fernando Henrique, iria para o intervalo com a vantagem no marcador.
Com as boas chegadas dos volantes Everton e Fabrício ao campo de ataque, a equipe visitante envolvia a marcação adversária e acionava com eficiência o atacante Wellington Paulista, que logo a 1min viu o camisa 1 do Fluminense fazer bela defesa com os pés em seu chute.
Aos 24min, o volante Everton, em outro arremate na entrada da área, deu trabalho para Fernando Henrique, que espalmou a bola para a lateral.
Já os cariocas vieram com a mesma formação que venceram o Santos, na rodada passada, com três zagueiros e com a dupla de ataque formada por Rodriguinho e Fred.
No entanto, o técnico Muricy Ramalho viu seus comandados sucumbirem ao toque de bola mineiro. Com este cenário, os donos da casa só assustaram o goleiro Fábio em jogadas de bola parada.
E, desta maneira, os cariocas chegaram ao gol aos 9min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Euzébio sem marcação e cabeceou forte para fazer 1 a 0.
O gol animou a equipe mandante que, apoiada pela torcida, revertou a sua situação no jogo e foi melhor no restante do duelo. Porém, mesmo com o ataque parando nas mãos de Fábio, os cariocas conseguiram segurar a vitória até o apito final.
Na próxima rodada, no domingo, o Fluminense faz o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Cruzeiro recebe o Grêmio, na Arena do Jacaré.