Acusado nega participação no assalto, mas foi detido em flagrante.
Um gráfico suspeito de arma uma “tocaia” para um taxista foi preso, em flagrante delito, na madrugada deste sábado, dia 24, no bairro do Vergel do Lago em Maceió, segundo informações do 1° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.
José Lourenço da Silva Filho, 40 anos, teria apanhado o táxi (um Siena de cor branca) – conforme a PM – nas imediações da Praça Padre Cícero, localizada no bairro do Vergel do Largo, e saiu em direção a um motel nas imediações do Dique Estrada.
Ao chegar próximo ao destino, ele pediu para que o taxista parasse o veículo. Neste momento, dois homens se aproximaram carro e mandou que o passageiro descesse do veículo. Os bandidos renderam o taxista e o assaltaram.
O taxista foi colocado na mala do carro, mas conseguiu fugir. Na fuga, os bandidos se envolveram em um acidente. Os criminosos bateram o táxi em uma motocicleta. Logo em seguida, fugiram a pé abandonado o Siena no local, mas levaram dinheiro e objetos pessoais da vítima.
A vítima foi ajudada por outros taxistas que acionaram a Polícia Militar e conseguiram localizar o passageiro José Lourenço, que foi detido. A polícia suspeita que o taxista tenha sido vítima de uma “tocaia” e que Lourenço tenha o levado para os algozes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
Em depoimento, José Lourenço nega que tenha participação no crime. Ele afirma que era apenas um passageiro e sequer conhecia os assaltantes que conseguiram fugir.