Categorias: Religião

Igreja Batista ganha novo templo no Clima Bom II

Missionários norte-americanos vieram construir templo e ajudar.

Pastor Jonas Bispo com o líder do grupo missionário, Lyn Sloop, que retorno hoje à Carolina do Norte

Um grupo de 21 missionários de Carolina do Norte e de outros estados norte-americanos retorna neste domingo à tarde às suas cidades depois de permanecer 12 dias em Maceió na missão Esperança para o Brasil, um projeto evangelístico e de ajuda humanitária em comunidades carentes. Eles vieram também construir o templo da Igreja Batista no Clima Bom II.
Os missionários chegaram a Maceió no dia 14. Além do Clima Bom II estiveram no Selma Bandeira, Lucila Toledo, Santa Lúcia, Fernão Velho, Rio Novo e Asas do Vento evangelizando, fazendo trabalho com crianças e doação de cestas básicas, roupa, calçados e sopa. Foram também à Mata do Rolo, em Rio Largo, e à 2ª Igreja Batista do Tabuleiro.
Para o pastor Jonas Bispo, gerente executivo da Convenção Batista Alagoana (CBA), “foram dias abençoados e repletos de atividades que os nossos irmãos norte-americanos proporcionaram a essas comunidades”. A tendência dos missionários, segundo ele, é aumentar a ajuda humanitária a Alagoas mobilizando outras pessoas em seus estados.
O grupo, liderado pelo missionário Lyn Sloop, vem todos os anos a Alagoas, no mês de julho, construir templos de Igrejas Batistas filiadas à CBA na capital e cidades do interior do Estado. Todos eles são voluntários e vêm custeando suas despesas com passagens, hospedagens e as ações humanitárias que desenvolvem nas comunidades que visitam.
Na despedida do grupo, ontem à noite, no templo que ajudaram a construir no Clima Bom II, foi celebrado um culto de dedicação, com a presença do pastor Jonas, do presidente da CBA, pastor Alcides Neto e de outras lideranças do campo batista alagoano. Os americanos embarcam hoje à tarde no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares rumo aos EUA.

Recentes