Categorias: Interior

Quebrangulo: reconstrução começa em agosto

Nova cidade vai ganhar 800 novas casas.

Tércio Capello/Agência Alagoas

Prefeito de Quebrangulo enfatizou trabalho de parceira com Estado

O início da reconstrução do município de Quebrangulo, um dos mais atingidos pelas enchentes, já tem data definida. A construção do conjunto habitacional, denominado de Frederico Maia Filho, começa a ser erguido no dia 2 de agosto. O anúncio foi feito pelo coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes, e pelo prefeito Marcelo Lima.

A definição saiu após a aprovação do terreno avaliado pelos técnicos do Serviço Geológico do Brasil, numa área que será desapropriada pelo governo de Alagoas. O projeto arquitetônico da reconstrução de Quebrangulo já está pronto.

A nova cidade, que será erguida na parte alta do município numa área de 100 hectares, vai ganhar 800 novas casas, centro administrativo, centro comercial, pátio para feira livre, prédios públicos, creches, escolas e postos de saúde.

“Estamos aguardando apenas o processo de desapropriação para a liberação da área e, consequentemente, a construção das novas casas para as famílias atingidas pela enchente”, confirmou o prefeito de Quebrangulo Marcelo Lima. Segundo ele, a capacidade de reposta do governo de Alagoas durante a tragédia foi imediata e decisiva.

Para Luiz Otávio Gomes, coordenador do Programa da Reconstrução do governo de Alagoas, o empenho do prefeito Marcelo Lima e a determinação de sua equipe, foram fundamentais para que as famílias recebam novas casas, com previsão de entrega até o final do ano.