Categorias: Maceió

Colisão com ambulância deixa oito feridos no Poço

Com o impacto, os passageiros – que trafegam soltos dentro da ambulância – foram arremessados contra as portas – sofrendo escoriações.

Flávia Duarte/Alagoas24horas

Ambulância levava mais de oito pessoas – vítimas estavam sem equipamentos de segurança

O trânsito já caótico de Maceió ficou ainda mais intransitável no cruzamento da Rua Salvador Calmon com a Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, após a colisão envolvendo a Ambulância Cidadã da cidade de São Luiz do Quitunde, e o Fusion de cor prata e placa MVI 6655/AL.

A colisão ocorreu quando a ambulância invadiu a faixa na qual circulava o Fusion, no sentido Pajuçara/Poço. De acordo com o proprietário do carro de passeio, Maurício Azevedo – que teve um ferimento no braço – ele seguia em sua via e não teria percebido a manobra do motorista da ambulância, colidindo a frente do seu carro com a lateral da ambulância.

A ambulância fazia o transporte de doentes da cidade do interior para a capital alagoana e mesmo tendo deixado passageiros na Maternidade Escola Santa Mônica ainda contava com oito ocupantes, que seriam levados para o Hospital Geral do Estado e Hospital Universitário, para revisão de cirurgias e consultas.

Com o impacto, os passageiros – que trafegam soltos dentro da ambulância – foram arremessados contra as portas – sofrendo escoriações. Apesar do susto, os ferimentos são considerados de natureza leve. O motorista da ambulância, que supostamente trafegava de forma inadequada – uma vez que não havia urgências, não quis falar com a reportagem.

O trânsito está caótico no local. Cinco agentes de trânsito tentam disciplinar o tráfego de veículos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizam os primeiros socorros às vítimas.