Categorias: Polícia

Polícia de AL cumpre mandado de prisão no Paraná

Ordem judicial diz respeito a crime de repercussão.

PC/AL

Policial Daniel Pinto

Uma equipe de policiais civis alagoanos, integrantes da Operação Asfixia, viaja na tarde desta quinta-feira (29) para o Paraná, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas.

Segundo o coordenador da Asfixia, policial Daniel Pinto, a ordem judicial diz respeito a crime de grande repercussão no Estado, ocorrido no ano passado. “Nós devemos retornar na próxima segunda-feira (2), quando o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, fará a apresentação do acusado e revelará maiores detalhes do trabalho, realizado pela policia judiciária”, disse ele.

A viagem para o Sul do país foi decidida esta semana, quando da localização do acusado numa cidade paranaense. “Ele é acusado de autoria de um crime bárbaro”, concluiu Daniel.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil José Edson, o crime ocorreu no dia 17 de fevereiro do ano passado, quando quatro homens armados interceptaram o caminhão da fábrica de cigarros Souza Cruz e executaram o motorista Dário Germano Borges.

O caso aconteceu na AL 110, próximo ao Povoado Gado Bravo, no município de São Sebastião, a 130 quilômetros de Maceió.

Durante a abordagem, o alarme do caminhão teria disparado – não se sabe de acionado pelo próprio motorista – o que irritou os bandidos, que efetuaram vários disparos contra o motorista.