A transferência é resultado de uma interdição judicial.
Palmeira 24 horas
Vinte e cinco presos mantidos na delegacia regional de Palmeira dos Índios estão sendo transferidos da carceragem situada na região Agreste de Alagoas. Até as 11 horas desta quinta-feira, 29, três detentos já haviam sido encaminhados para o distrito policial de Tanque d’Arca, município situado na área de atuação da delegacia regional.
O destino dos demais 22 presos não foi divulgado por questões de segurança, mas o restante do contingente deverá ser levado para o Presídio Desembargador Luís Oliveira Souza, a penitenciária de segurança média situada em Arapiraca, ou a Casa de Custódia, o “Cadeião”, localizado no mesmo município. De acordo com informações de agentes da Polícia Civil que estão no plantão em Palmeira dos Índios, um microônibus está na porta da delegacia para fazer o transporte dos presos, sob forte escolta policial.
A transferência é resultado de uma interdição judicial determinada pelo juiz Rafael Vanderlei Casado da Silva. O prédio do distrito policial não tem condições estruturais para funcionar, principalmente no xadrez. Agentes plantonistas trabalham nos últimos dias com máscara sobre o rosto para minimizar o mau cheiro provocado pelo estouro de uma fossa. A falta de higiene nas celas causa problemas de saúde entre os presos que estão sob a guarda do Estado.
por Fernando Vinícius