Municípios atingidos pelas chuvas devem entregar lista de presença integral.
A partir desta segunda-feira (02), os municípios alagoanos deverão informar os dados relativos à freqüência escolar dos meses de junho e julho dos alunos cujas famílias são beneficiadas com o Programa Bolsa Família. O prazo para o envio das informações vai até o dia 30 de agosto.
Já os municípios atingidos pelas enchentes deverão enviar a frequência integral, procedimento previsto pelo programa em casos de Calamidade Pública. Segundo a coordenadora da freqüência escolar do Bolsa Família na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Fátima Alves, o objetivo da ação é evitar prejuízos às famílias e zelar pela permanência de crianças e jovens na escola.
“Com a inexistência das aulas, em virtude da situação de Calamidade Pública, sugerimos que os municípios registrem a frequência integral dos alunos beneficiários que possuem identificação da situação escolar e que compareceram regularmente nos últimos meses”, explicou a técnica.
Fátima orienta os municípios a enviarem as informações o mais breve possível. “Solicitamos que esses dados sejam informados o quanto antes, pois, nos últimos dias de coleta, o sistema pode apresentar problemas ou lentidão devido ao grande número de acessos”, alertou.
Mais informações sobre frequência escolar podem ser obtidas com a Coordenadoria da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família da Secretaria pelo telefone 82 3315.1249 ou na sede da SEE, na Rua Barão de Alagoas, 141, Centro.