Categorias: Brasil

Homens vestidos de policiais roubam R$ 700 mil de banco

De acordo com a Polícial, os suspeitos fizeram cinco funcionários do banco reféns.

Cinco homens vestidos com a roupa do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) da Polícia Civil roubaram, por volta das 19h de quinta-feira, cerca de R$ 708 mil em um banco no bairro Vila Olímpia, em Sorocaba, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos fizeram cinco funcionários do banco – entre eles uma vigilante de 30 anos e três gerentes – reféns. Ninguém foi preso.

Segundo informações das vítimas, a vigilante estava próxima à porta da agência quando viu três funcionários que haviam saído do local sendo abordados por quatro homens. Três deles estavam armados, aparentemente por uma pistola, uma metralhadora curta e uma espingarda calibre 12. Um dos suspeitos vestia um terno com o distintivo da Polícia Federal pendurado no pescoço.

Um dos policiais encontrou, em uma rua atrás da agência, um carro Polo preto, abandonado com as portas abertas. Pela numeração do chassi, a polícia constatou que o veículo era roubado. Foram apreendidos, no interior do veículo, uma mochila, recibos de pedágio, 44 abraçadeiras de plástico, 11 munições calibre 12, entre outros objetos.

No piso térreo da agência, os assaltantes prenderam os braços e pés de três funcionários com abraçadeiras iguais às apreendidas no carro, enquanto um dos suspeitos vigiava toda a ação. Outros dois suspeitos levaram a vigilante ao primeiro andar e lá abordaram um gerente na tesouraria, dizendo a ele que estavam com sua mulher. Ele foi agredido e obrigado a abrir o cofre. Durante 10 minutos, os suspeitos pegaram o dinheiro e chaves dos caixas eletrônicos, que também foram abertos pelo gerente.

Além da quantia em dinheiro, eles levaram ainda um cofre com dois revólveres dentro, três controles de pânico, duas chaves da porta giratória e seu controle remoto, 16 cartuchos calibre 38, cinco celulares, uma pasta com documentos, joias dos funcionários e um revólver com cinco cartuchos íntegros que estavam com a vigilante. Na ação, o grupo quebrou três câmeras de segurança.

A polícia fará perícia no local e no veículo. O gerente fará exame no IML. Um Inquérito policial será instaurado.