Nesta segunda-feira (2), um show de jazz, com composições de Heitor Villa Lobos.
No dia da semana em que todos os museus do Brasil estão fechados à visitação, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), um equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, abre as portas.
Nesta segunda-feira (2), às 19h, um show de jazz, com composições do grande mestre Heitor Villa Lobos abrilhanta a noite maceioense. A apresentação faz parte do projeto Música no Museu. A maior série de concertos gratuitos do Brasil encanta pela terceira vez o público alagoano.
O grupo Villa Lobos In Jazz é formado pelos músicos Otávio Garcia (baterista), Felipe Poli (Violão e Guitarra), Ozias Gonçalves (baixo) e Fernando Corona (Teclado). No repertório, clássicos como Boi Barroso, Se essa rua fosse minha e Trenzinho caipira, além de composições de Tom Jobim e Bach.
A intenção do quarteto é reunir a obra de Villa Lobos e o folclore brasileiro, resgatando através da memória afetiva e auditiva da plateia, a saudade dos tempos de infância.
Música no Museu é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo: Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid), que dedicam amplos espaços à música como elo entre as artes plásticas e os próprios cenários dos museus trazendo-lhes um ganho considerável na sua densidade cultural.
Chegou ao Brasil em 1997, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, pelo violonista Turíbio Santos e logo ganhou expansão pelo país. O projeto oferece espetáculos de alto nível artístico a custo zero. O objetivo é formar novas plateias, estreitar o acesso aos concertos e ainda incentivar a visita aos museus.
Segundo o diretor do Misa, José Márcio Passos, o Música no Museu surpreende pela forma didática com que os músicos se apresentam. “Lembro que a primeira vez que eles estiveram aqui, trouxeram instrumentos de época e histórias inusitadas. É um show completo. A casa ficou lotada e a plateia aplaudiu de pé”, emociona-se José Passos.
A apresentação é imperdível com entrada franca e acontece nesta segunda-feira (2), à partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas que fica na Rua Sá e Albuquerque, 275, em Jaraguá.
Mais informações nos (82) 3315-7881 ou 8833-5880.